segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Amiga falsa

Não sei o prazer que algumas pessoas tem em estragar o que parece perfeito, e que nada tem a ver com a vida delas.. Talvez seja só insatisfação ao verem que a outra pessoas está feliz (leia-se inveja), ou maldade, ou para ficarem por cima.. Vai saber.. Eu nem ia falar sobre esse assunto, mas acho que preciso esclarecer os motivos, que, aliás, são muitos.
Primeiro, cansei de ter ao meu lado uma pessoa ''por convivência''. Não da minha parte, mas sim da dessa pessoa. Quando estava tudo bem, vinha cheia de sorrisos falsos e ''eu amo você''. Quando não estava tudo bem, ela simplismente sumia, desaparecia, ou, pior, armava contra mim. Encontrem um motivo para nutrir uma relação assim, porque eu mesma não fui capaz de descobrir nenhum.
Segundo, detesto pessoas manipuladoras, que precisam impor a todo custo seu ponto de vista e suas vontades. Pior ainda quando sequer sabem que existe uma palavra ética que deveria ser regra em todo tipo de relacionamento. Ora, se ela sequer sabe a existencia dessa palavra, como posso eu querer que saiba o seu significado? Na ausência de possibilidade para tal, desisti.
Terceiro, até quando parecia estar a favor de mim, em qualquer causa, por banal que fosse, ou ficava em cima do muro ou agia exatamente ao contrário pelas minhas costas. E se disser que não, eu faço questão de relembrar várias coisas que fez contra mim, contra uma pessoa que a tratava como melhor amiga, as quais fez questão de trair a confiança.
Tem gente que já percebeu, tem gente que se faz de cega, tem gente que esperava que fosse só uma fase, que ia mudar. Enfim, que tinha esperança. Eu me inclúia nesse último caso. Mas nem esperaça resta mais, então, porque cultivar uma amizade em cima de tanta falsidade? Se conseguiu ser falsa até agora, desculpe, mas eu não aguento isso nem mais um minuto. E nem imagina o esforço descomunal que fiz ao ter que ficar quieta. Foi o estopim para que eu percebesse que falsidade não combina comigo.
Eu poderia citar mais incontáveis motivos, exemplos reais, mas não é preciso. Não preciso descer a esse nível de sujeiras, ou acabar com relacionamentos pra provar que eu estou falar a verdade. Mas provar pra quem? Se as pessoas mais interessadas somos nós mesmas, e se só depende de mim para terminar esse relacionamento que por infelicidade decidi em algum momento de cegueira cultivar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário